Estratégia de Jesus


O ministério de Jesus é conhecido em todo o mundo através da Bíblia Sagrada, e os quatro evangelhos trazem a sua história, milagres, profecias, parábolas e palavras de encorajamento, doutrina e admoestação aos seus discípulos e ao povo que o acompanhava.

Estas palavras foram proferidas com sabedoria e ao mesmo tempo utilizando oportunidades da natureza. Como assim?

Sim, através da natureza, vamos ao texto em Mt 19.1-3, "Tendo Jesus saído de casa, naquele dia, estava assentado junto ao mar; E ajuntou-se muita gente ao pé dele, de sorte que, entrando num barco, se assentou; e toda a multidão estava em pé na praia. E falou-lhe de muitas coisas por parábolas, dizendo: Eis que o semeador saiu a semear".

Jesus se encontrava em Cafarnaum e foi para à margem do Mar da Galiléia, e uma grande multidão se aproximaram dele e diante disso, Jesus usou um barco que estava na margem e o fez de seu púlpito. O vento na maioria das vezes, sempre vem do mar para a margem, quando falava a sua voz era amplificada com a ajuda também das águas, transformando-se em um amplificador natural.

Neste texto vemos Jesus agindo com muita sabedoria, utilizando a própria natureza a seu favor para que todos pudessem ouvir a mensagem, naquela oportunidade pronunciou a primeira parábola, do semeador.

Autor: Pr. Márcio Batista
Foto: Free Bible Images - Jesus was by Lake Galilee

"As opiniões ditas pelos colunistas são de inteira e única responsabilidade dos mesmos, as mesmas não representam a opinião do Mídia Cristã e demais colaboradores".

Postar um comentário

0 Comentários