O Fenômeno Da Comunicação Na Igreja


Globalização e Igreja

No século XXI, o fenômeno das comunicações obriga a Igreja a repensar sua presença no mundo tecnológico. Como usar os meios de comunicações para ir junto do povo. À Igreja tem um papel fundamental de reconciliar a boa nova de Jesus com o mundo atual, transmitido através de ondas sonoras ou vídeos, são muitos as alternativas que vão por em xeque o furo da Igreja no novo modelo de mundo tecnológico.

Diante disso muitos vão ficar parados, acessando vários site que trazem para sim conhecimentos aprofundados, para seu crescimento humano afetivo, mas vamos ver pro outro lado a comunicação vai com seus diversos meios, ajudar na informação. Percebo que a Igreja com todo o seu atraso, vai pouco a pouco se adaptando com esse novo modelo de se comunicar, ela precisa disso para levar o evangelho a todos os povos e tem o dever de fazer que todos sigam os princípios bíblico.

Pra mim a Igreja precisa se envolver nas técnicas, problemas e oportunidades da comunicação social, se quer continuar com seus projetos de evangelização e que a comunicação seja sempre verdadeira, íntegra, honesta e equilibrada, observando as leis morais, a dignidade e os legítimos direitos do homem, tanto na busca das notícias, quanto na sua divulgação.

Fazer programas de TV, e de internet que leve ao povo um novo modelo de adquiri aceitação de Deus na vida das pessoas, fazer que através de programas de TV o povo se sinta, mas feliz. Outros programas devem ser feitos para uma clientela que vive navegando na internet procurado coisas faces para ser vivida, pois vivem cansados de muitas preocupações que o mundo do mercado oferece. Aos poucos a Igreja vai se aperfeiçoando nessa ária de tecnologia, pois não pode ficar parada, mais sim, se envolver a novos desafios feitos pelo homem em especial os site da Internet que ao mesmo tempo em que favorece também trazem problemas.

Pra isso é necessário fazer uma leitura crítica de tudo aquilo que é pregado ou divulgado pela mídia. Portanto, a Missão da Igreja é comunicação, proximidade de Deus com as pessoas, das pessoas com Deus e das pessoas entre si. Um meio privilegiado é a transmissão da fé pela palavra oral e escrita, juntamente com o testemunho de vida. O povo necessita de conceitos valiosos, princípios e padrões bíblico-cristãos.

Todos devem saber utilizar os benefícios da tecnologia à sua disposição, para transmitir a boa nova de Jesus Cristo, porque a igreja espera de seu líder um discurso bíblico e aprofundado.

Fonte: Webartigos.com
Foto: A church conference

"As opiniões ditas pelos colunistas são de inteira e única responsabilidade dos mesmos, as mesmas não representam a opinião do Mídia Cristã e demais colaboradores".

Postar um comentário

0 Comentários