Cuidados com uso da mídia


A educação moral que os pais levam anos para passar a seus filhos, pode ser destruída por um filme imoral de uma hora. (BATISTA, Pr. Márcio, 2009).

O mal uso dos meios de comunicação (TV, internet, Rádio, Revistas e etc) podem acarretar na destruição dos princípios morais aplicados pelos pais. É o que diz o velho ditado, "as más companhias corrompem os bons costumes". Não refere-se somente a amizade, mas também ao uso dos meios de comunicação, todo cuidado é importante para manter o que temos aprendido.

A palavra de Deus diz em Sl 1.1 "Feliz o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores". Podemos observar que este texto nos leva também ao mal uso dos meios de comunicação, não podemos nos assentar defronte um aparelho de TV, computador e apreciar e concordar com o que não agrada a Deus.

Não deve-se proibir as pessoas do acesso aos meios de comunicação, mas ensiná-las a escolher com sabedoria e graça aos olhos de Deus. A má escolha que tomamos podem corromper nossa moral, mas a boa escolha vai manter o que temos aprendido e guardado. Josué 24.15 "Porém, se vos parece mal aos vossos olhos servir ao SENHOR, escolhei hoje a quem sirvais; se aos deuses a quem serviram vossos pais, que estavam além do rio, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra habitais; porém eu e a minha casa serviremos ao SENHOR". Cuidado em suas escolhas! Diz a palavra de Deus em Salmos 101.3 "Não porei coisa má diante dos meus olhos. Odeio a obra daqueles que se desviam; não se me pegará a mim".

Pense nisso!

Autor: Pr. Márcio Batista
Foto: Explaining the news to our children

"As opiniões ditas pelos colunistas são de inteira e única responsabilidade dos mesmos, as mesmas não representam a opinião do Mídia Cristã e demais colaboradores".

Você também irá gostar

0 comentários