É a voz de Deus através de nós?


Certo dia estava apresentando um programa de rádio, como de praxe, ajustei o microfone à minha altura, coloquei o fone de ouvido e notei que o áudio estava baixo. A primeira atitude foi aumentar o volume do headphone para ouvir bem o retorno de minha voz, bem como as músicas.

Gosto muito de ouvir a minha voz no headphone, para não gritar, ou exagerar na expressão das palavras e exposição da voz, e ao misturar com as trilhas sonoras, músicas e a interpretação dos textos me deixam mais entusiasmado no meu trabalho, que é comunicar.

Para quem comunica, o que nos alegra muito é o feedback oriundo dos ouvintes, chamamos de retorno, o efeito das palavras divinas transmitidas através de nossa voz e através das ondas sonoras da emissora.

O meio que usamos no rádio, sem dúvida, é a nossa voz. Estive pensando, como servo de Deus, na voz divina!

Em salmos 29 e nos versos 3, 4, 5, 7, 8 e 9 vemos que a palavra "voz" é encontrada 7 vezes. "A voz do Senhor ouve-se sobre as águas", fiquei imaginando as ondas sonoras de uma emissora de rádio, que chega em lugares longínquos. Lembro-me da rádio Marumby de Florianópolis/SC onde fiz o programa "Novo Dia" da CIADESCP em 2000 e também ajudei no programa "Novas de Salvação" da IEAD de Florianópolis na década de 90 com o grande comunicador, pastor José João Pedro, na época titular do programa. Na rádio Marumby, por ser uma emissora ondas curtas, as ondas sonoras rompiam os mares (Atlântico, Pacífico) e chegavam em milhares de lugares, muitas cartas recebemos, de tripulantes de navios mercantes, de outros países e de diversos estados brasileiros.

Fiquei imaginando a voz de Deus, literalmente como o texto diz, "A voz do Senhor ouve-se sobre as águas", não é preciso uma grande e potente emissora de ondas curtas para transmitir a voz de Deus, o salmista exalta a grandeza de Deus e o poder que está em sua voz.

Segundo Finis Jennings Dake, a palavra voz aparece 522 vezes nas escrituras. Desde ó Éden é ouvido a voz de Deus, até hoje podemos ouví-Lo, basta estarmos atentos!

Para nossa reflexão, o que temos feito para que Deus nos use ao falar nos corações? Estamos dispostos para transmitir o Evangelho de Jesus Cristo, o evangelho genuíno aos ouvintes? É a voz de Deus através da nossa voz?

"Se alguém falar, fale segundo as palavras de Deus; se alguém administrar, administre segundo o poder que Deus dá; para que em tudo Deus seja glorificado por Jesus Cristo, a quem pertence a glória e poder para todo o sempre. Amém". I Pe 4.11

Reflita!

Autor: Pr Márcio Batista
Foto: Pr Márcio Batista na Rádio 105.5 FM entrevistando o prefeito de Joinville, SC, Dr Udo Döhler - emissora onde trabalhou voluntariamente como locutor durante 9 anos e como diretor e membro da diretoria durante 7 anos.

Referência: DAKE, Finis Jennigs. Bíblia de Estudo Dake. Rio de Janeiro: CPAD, 2009.

"As opiniões ditas pelos colunistas são de inteira e única responsabilidade dos mesmos, as mesmas não representam a opinião do Mídia Cristã e demais colaboradores".

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Anônimo06 agosto

    amem texto lindo amado muito obrigado pelas dicas sou novo na era da comunicaçao apresento um programa de radio valeu mesmo paz do senhor .

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Amigos de Cristo pela mensagem. Sucessos em sua nova área.

    ResponderExcluir