Facebook e a Igreja: migração de perfil para fan page


Neste artigo/guia vamos dar um panorama geral sobre as informações que você poderá acessar em sua página, Fan Page no Facebook.

No "perfil de usuário" isso não está disponível.

Nosso foco aqui é alertar para a vantagem de você usar a FanPage de sua igreja como um canal de relacionamento com seus membros, e também, como forma de divulgação das atividades.

Como registrar o endereço da página de sua igreja?
Para você ter o endereço padrão www.facebook.com/nomedasuaigreja sua página precisa ter mais de 25 pessoas "curtir" em sua Fan Page. Por isso é importante que no início, você divulgue pedindo para curtirem, assim rapidamente você poderá registrar e aí divulgar oficialmente sua Fan Page para todos.

Somente após alcançar este número você poderá solicitar o registro. Então vamos ao passo a passo desta solicitação:
1 - Após criar, consiga um mínimo de 25 curtir em sua Fan Page.
2 - Quando chegar em 25, acesse este link http://www.facebook.com/username/
3 - Clique na aba NOME DA PÁGINA e escolha a página que quer registrar.
4 - Digite o nome de sua preferência
5 - Clique e veja a disponibilidade. Mas atenção, este processo é único.

Nome de Usuário

Pronto, fácil e rápido. A partir daí você começa a divulgar em toda sua comunicação o link direto www.facebook.com/nomedasuaigreja

Como migrar sua conta de PERFIL para FAN PAGE?
O Facebook disponibiliza uma ferramenta que realiza a migração automática, de seu perfil para sua FAN PAGE. Assim, ficou mais fácil, pois você não irá precisar convidar todos novamente e sim divulgar o novo serviço para eles.

Como fazer:
1) Faça login com sua conta de PERFIL2) Clique no link: https://www.facebook.com/settings
Assim que você clicar, irá aparecer o texto abaixo explicando a situação e alertando as condições para migração.

Perfil para migração de página de negócios
"Neste momento, apenas sua foto do perfil e seus amigos serão movidos para sua nova página. Nenhum outro conteúdo será movido. Você ainda será capaz de fazer login a partir de seu endereço de e-mail e senha originais. Saiba mais. Selecione o tipo de página que lhe representa abaixo".

A partir da migração, como o próprio alerta diz, você migra apenas a foto e seus amigos. Então começa aquele trabalho novamente para você atualizar todas as informações, álbuns de fotos, endereço, e começar a publicar novamente suas informações, fotos, vídeos, etc.

Como conhecer as estatísticas de pessoas que acessam minha Fan page?
1 - Faça login no perfil de seu usuário que administra sua Fan Page
2 - Clique no link http://www.facebook.com/insights/
3 - Escolha a FanPage da sua igreja para administrar. Irá aparecer uma imagem parecida abaixo.

Informações

4 - Acesse as diversas informações disponíveis atualmente (o Facebook sempre está agregando novas informações a cada dia, entre sempre e verá).

Você encontrará informações muito interessantes como:
  1. ABA VISÃO GERAL
  • Total de opções "Curtir"- saiba quantas pessoas curtiram suas publicações, uma visão geral e também podendo saber uma a uma como foi. Isso facilita, pois com o passar do tempo saberá aquelas publicações que foram mais ou menos relevantes.
  • Amigos de fãs,Pessoas falando sobre isto,Alcance total semana.
Estatísticas

2. ABA CURTIR - Sexo + idade + dados demográficos
  • Sexo: Masculino e Feminino
  • Idade: dividindo em porcentagens pessoas em grupos de:
  • 13-17 18-24 25-34 35-44 45-54 55+
  • Dados Demográficos: Países, Cidades, Idiomas
Estatísticas 2

Agora é com você. Esta ferramenta é importante para você acompanhar e entender o perfil dos usuários, o que eles mais gostam, horários de interação, dias da semana etc.

Lembre-se: crie e planeje sua divulgação CONSTANTEMENTE para seus usuários CURTIREM e interagirem, sem isso ninguém irá saber que você existe.

Se tiver alguma dúvida entre em contato através do email fabricioaguilherme@gmail.com

Autor: Fabrício Guilherme. Graduado em Publicidade, Propaganda e Marketing pela Universidade de Sorocaba com MBA em Gestão Empresarial pela FGV.

Fonte: Disponível em http://www.institutojetro.com. Acesso em 18 de setembro de 2013.

"As opiniões ditas pelos colunistas são de inteira e única responsabilidade dos mesmos, as mesmas não representam a opinião do Mídia Cristã e demais colaboradores".



______________________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou  trabalhos científicos devem seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site, implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Márcio Batista, diretor do Mídia Cristã,  de Florianópolis, SC, Brasil.

Postar um comentário

0 Comentários