Exercício de respiração


Respirar e falar em um único fôlego, as sequencias que vão aumentando o número de frases. O objetivo é ir exercitando e procurar avançar a cada respiração.
Este é o João.

Esta é a casa do João.

Este é o grão que estava na casa do João.

Este é o rato que comeu o grão que estava na casa do João.

Este é o gato que matou o rato que comeu o grão que estava na casa do João.

Este é o cão que assustou o gato  que matou o rato que comeu o grão que estava na casa do João.

Esta é a vaquinha do chifrinho torto que espantou o cão que assustou o gato  que matou o rato que comeu o grão que estava na casa do João.

Esta é a moça fraquinha e sozinha que ordenhou a vaquinha  do chifrinho torto que espantou o cão que assustou o gato  que matou o rato que comeu o grão que estava na casa do João.

Este é o moço pobrezinho e magrinho que beijou a moça fraquinha e sozinha que ordenhou a vaquinha  do chifrinho torto que espantou o cão que assustou o gato  que matou o rato que comeu o grão que estava na casa do João.

Este é o padre sem barba e bigode que casou o moço pobrezinho e magrinho que beijou a moça fraquinha e sozinha que ordenhou a vaquinha  do chifrinho torto que espantou o cão que assustou o gato  que matou o rato que comeu o grão que estava na casa do João.

Este é o galo que canta e sacode que acorda o padre sem barba e bigode que casou o moço pobrezinho e magrinho que beijou a moça fraquinha e sozinha que ordenhou a vaquinha  do chifrinho torto que espantou o cão que assustou o gato  que matou o rato que comeu o grão que estava na casa do João.

Este é o fazendeiro semeando o grão que guardou o galo que canta e sacode que acorda o padre sem barba e bigode que casou o moço pobrezinho e magrinho que beijou a moça fraquinha e sozinha que ordenhou a vaquinha  do chifrinho torto que espantou o cão que assustou o gato  que matou o rato que comeu o grão que estava na casa do João.

Este é o cavalo e o cão e a corneta que são do fazendeiro semeando o grão que guardou o galo que canta e sacode que acorda o padre sem barba e bigode que casou o moço pobrezinho e magrinho que beijou a moça fraquinha e sozinha que ordenhou a vaquinha  do chifrinho torto que espantou o cão que assustou o gato  que matou o rato que comeu o grão que estava na casa do João.
Referencia Bibliográfica
NEVES, Débora Padua Mello. In: PICCOLOTTO, Leslie. Temas de fonoaudiologia. Edições Loyola, 1996. pag. 26 e 27.

"As opiniões ditas pelos colunistas são de inteira e única responsabilidade dos mesmos, as mesmas não representam a opinião do Mídia Cristã e demais colaboradores".

Você também irá gostar

0 comentários