Sons da natureza gratuitamente


A revista Galileu trouxe uma reportagem sobre uma universidade nos Estados Unidos que tem um catálogo com milhares de áudios de animais e insetos, o mais completo arquivo científico de registros sobre a biodiversidade do planeta.

O trabalho de coleta destes sons iniciou-se a  partir de 1929 pela Universidade Cornell, e hoje já conta com cerca de 150 mil sons de animais. São 7,5 mil horas de gravações que, juntas, somam mais de 10 terabytes.

A maioria dos sons do arquivos são de pássaros, mas eles também reúnem sons de baleias, elefantes, sapos, primatas e muitos outros bichos.

Este é o link: http://macaulaylibrary.org/

Foto: Macaulay Library Goes Public. Kathleen Bitter. The Cornell Daily Sun.

Fonte: OLIVEIRA, André Jorge. Maior acervo de sons de animais pode ser consultado online e de graça. In : Galileu. Disponível em : http://revistagalileu.globo.com/Ciencia/Biologia/noticia/2015/08/maior-acervo-de-sons-de-animais-pode-ser-consultado-online-e-de-graca.html. Acesso em : 09 de agosto de 2015.

"As opiniões ditas pelos colunistas são de inteira e única responsabilidade dos mesmos, as mesmas não representam a opinião do Mídia Cristã e demais colaboradores".

Postar um comentário

0 Comentários