Por que ouvir rádio é melhor?


Ao ler o livro do professor Pierluigi Piazzi, conhecido pelos amigos, leitores e ouvintes em suas palestras, como professor Pier. Ao longo do livro, o escritor incentiva o uso da imaginação, buscando princípios de nos levam à inteligência.

Na página 111 o professor Pier diz o seguinte:
Ouvir rádio e ler livros, por exemplo, exercita a imaginação. Assistir à TV, no entanto, reduz a capacidade de imaginar, pois a imagem já vem pronta. O hábito de colocar os filhos na frente de uma TV desde a mais tenra infância transformou boa parte das atuais crianças e adolescentes (e adultos, por que não?) em semianalfabetos, desprovidos de imaginação. Na realidade, a mente humana tem uma característica muito interessante. Todo mundo aceita que o ser humano "fala porque pensa". Na realidade, "o homem pensa porque fala". É o ato de falar, ou seja, é a capacidade de encadear símbolos para se comunicar que faz com que o ser humano seja capaz de concatenar o raciocínio, o pensamento abstrato. 
Sem dúvida, ouvir rádio ainda é a melhor opção para exercitar a imaginação. O rádio faz com que o ouvinte "viaje" durante a comunicação apresentada. Eis a razão do locutor trazer aos ouvintes, uma comunicação que enobreça o exercício da imaginação.

Referência Bibliográfica:
PIAZZI, Pierluigi. Aprendendo inteligência : manual de instruções do cérebro para alunos em geral. São Paulo : Aleph, 2008.

"As opiniões ditas pelos colunistas são de inteira e única responsabilidade dos mesmos, as mesmas não representam a opinião do Mídia Cristã e demais colaboradores".

Postar um comentário

0 Comentários