Fazer com excelência


Nesta semana estava refletindo sobre fazer rádio, e, pensei como é importante fazer com excelência.

O pastor Edson Bruno Zilse, um amigo de longas datas, certa vez em uma reunião na rádio 107,5 FM de Joinville, SC disse o seguinte: "para Deus devemos fazer o melhor e fazer o melhor é fazer com excelência". Foi a primeira vez que ouvi esta palavra e ela me impactou. Fiquei pensando, por que devo fazer um programa de rádio com excelência, pois há pessoas que estão nem aí com o nosso trabalho? Mas, depois cheguei a conclusão, que a recomendação de Paulo à Igreja de Corinto era, "Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus". 1 Coríntios 10:31. Ele estava falando, "...ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para a Glória de Deus". Se é pra glória de Deus, faça com excelência.

Quando se trata de preparar uma programação de rádio, seja ela ao vivo, ou, seja ela gravada, no meu caso, o preparo e a edição do programa requer atenção, excelência e perfeição. O programa precisa estar bem montado para ir ao ar. Cortar as pausas longas, os erros de respiração, tosses, e etc.. O ouvinte precisa sentir a diferença entre o nosso programa e os demais. "Este programa é bem diferente e bem montado", é o que poderão falar sobre o programa, pois quem o prepara faz com excelência.

Claro, o programa deve cumprir o seu objetivo com seriedade e responsabilidade. Quando se trata de uma comunicação cristã através do rádio, o trabalho do comunicador é apenas intermediar a mensagem de Deus aos ouvintes, e assim, contribuindo para o crescimento do Reino de Deus.

Texto: Márcio Batista

Postar um comentário

0 Comentários