Entrevista Lincoln Baena, da Deezer Brasil


O diretor do Mídia Cristã, Márcio Batista, este presente na Capacitação de Markenting ao Cast da Sony Music Gospel e Encontro de Mídias e Logistas em Niterói, RJ. O evento ocorreu no mês de novembro de 2017 no auditório da Batista Lagoinha de Niterói, RJ. Ele entrevistou o diretor do segmento gospel da Deezer Brasil, Lincoln Baena. Acompanhe abaixo o bate-papo:

Mídia Cristã Bem vindo ao Mídia Cristã, Lincoln Baena, o que é o Deezer?
Lincoln Baena – Eu que agradeço, obrigado pela oportunidade. Eu fico feliz porque a plataforma digital não veio para concorrer com a rádio, é uma oportunidade de consumir música de uma forma diferente. Nós somos uma plataforma que completamos um ano de um projeto pioneiro no Brasil, que é o projeto de música gospel, é uma curadoria dedicada à música gospel, que entende o que está fazendo, o conceito, a mensagem e aí a gente consegue alcançar um número maior de pessoas. A Deezer é uma plataforma onde você pode ouvir todos os estilos de músicas.

Mídia CristãComo que o internauta pode ter acesso ao Deezer?
Lincoln Baena – Você pode baixar em seu smartphone no aplicativo de compras, se você usa Apple é no Apple Store e se for Android é pelo Play Store. Você baixa o aplicativo e tem a oportunidade de ser um usuário free ou se quiser pode ser um usuário premium. Você poderá pagar mensalmente o valor de R$ 16,90. Nós temos uma parceria com usuários da TIM, e, através de um pacote especial pré-pago ou pós-pago, a Deezer em alguns destes pacotes está inclusa onde você não paga a assinatura e não desconta de seus dados. Você poderá ouvir músicas o dia inteiro sem descontar seus dados de internet.

Márcio Batista com Lincoln Baena

Mídia CristãHá uma inteligência artificial que acompanha as atividades do usuário onde o Deezer sugere canção de acordo com o que está ouvindo, é isso?
Lincoln Baena – É na verdade é uma inteligência que tem por trás, nós temos uma ferramenta chamada FLOW, quando você é um usuário novo, você poderá selecionar um gênero musical que você gosta: gospel, pop, rock e etc.. A partir daí o FLOW passa te dar algumas opções, baseado na escolha de seus gêneros. A medida que você ouve as músicas, ele vai entendendo qual é o seu gosto musical e começam as sugestões.

Mídia CristãOs melhores nomes da música gospel nacional e internacional estão na Deezer?
Lincoln Baena – Os melhores não, todos!

Mídia CristãTodos? Que legal!
Lincoln Baena – Sim, aqueles que não estão ainda, são alguns projetos independentes que estão descobrindo o digital agora. Mas digo a você que são mais de 40 milhões de músicas e 99,9 por cento dos artistas que você ouve estão na Deezer.

Mídia CristãAquele que assina o pacote, ele pode “baixar” as músicas, é isso?
Lincoln Baena – Na verdade é o modo off-line que a gente fala, onde você pode “baixar” a música. É um sistema, por exemplo, se você criar uma playlist e quer ouvir quando estiver viajando de avião. Então existe o modo off-line, é como se ficasse “armazenado” – você não detém ali o mp3 para depois compartilhar com alguém – e aí você quando estiver no WIFI faz o “download” – modo off-line – e as músicas ficarão na memória de seu celular para você não depender da internet. Você pode fazer uma playlist com 500 músicas, encostou no WIFI, elas ficam armazenadas e não tendo mais internet, viajou de avião ou de carro, você poderá ouvir as 500 músicas de sua playlist tranquilamente.

Mídia Cristã Observamos aqui no aplicativo da Deezer que há as playlists que são sugestivas, escolhidas, popular, as mais ouvidas, novos lançamentos, podcast e muito mais. É uma infinidade de opções a um clique?
Lincoln Baena – É uma possibilidade que você tem para escolher, selecionar aquilo que você quer ouvir. Por exemplo: eu tenho uma playlist infantil que é pro meu filho, eu selecionei e ele poderá ouvir a hora que quiser. Há lá os projetos infantis: Aline Barros, Crianças Diante do Trono, Cristina Mel, Alessandra Samadello, tem uma infinidade e está lá as músicas que meu filho gosta de ouvir, pois as selecionamos e inserimos nesta playlist para ouvir a hora que quisermos.

Mídia CristãObrigado pela entrevista, Lincoln Baena.
Lincoln Baena – Obrigado, Deus te abençoe.

Por: Pr Márcio Batista




_________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou  trabalhos científicos devem seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site, implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Márcio Batista de Florianópolis, SC, Brasil.

Regra da ABNT: Autor . "Título do artigo." Nome do site. Data de publicação do artigo. Disponível em < endereço do site>. Data de acesso.
Indique uma data de publicação aproximada entre colchetes se não houver data de publicação (Ex.: [2002?] ).

Postar um comentário

0 Comentários