Entrevista Pr Felippe Valadão


Nós temos a honra de receber aqui no Mídia Cristã o pastor Felippe Valadão, pastor sênior da Igreja Batista Lagoinha Niteroi, RJ. O diretor do blog Mídia Cristã, pastor Márcio Batista, esteve visitando a Igreja no Encontro de Mídias da Sony Music e conversamos sobre a Igreja, ministério e música. Fique ligado!

Mídia Cristã – Pr Felippe, uma alegria recebê-lo aqui?
Pr Felippe Valadão – Muito prazer estar aqui, com esta família querida que conheço há muito tempo, não somos apenas amigos mas temos uma aliança muito grande e estamos muito felizes, muito bom da vida de Deus com vocês e junto com vocês neste tempo.

Pr Márcio Batista com Pr Felippe Valadão

Mídia Cristã – Quem vem a Niteroi, RJ, não pode deixar de estar aqui na Batista Lagoinha?
Pr Felippe Valadão – A nossa igreja está em um lugar bem estratégico e bem bonito também. É em frente a praia, atrás da Igreja temos o Parque da cidade. É um passeio que vale a pena conhecer Niterói, no Parque da cidade você pode ver a cidade toda, as praias, a Baía de Guanabara, o Pão de Açúcar e lá deste Parque você consegue ter uma vista maravilhosa. O acesso é através de automóvel, vale a pena visitar. Então é um passeio e depois você fecha com a gente aqui num culto maravilhoso, na Praia de Charitas, 679, é muito fácil de achar, os taxistas e o povo do Uber sabe o caminho de nossa Igreja. Será um prazer receber todos este povo lindo aqui.

Mídia Cristã – Na sua veia corre música, é isso?
Pr Felippe Valadão – Na verdade a música surgiu primeiro em minha vida, sempre gostei de música. Já fui back vocal de Cassiane, Chris Duran, e foi quando conheci a Mariana. E depois veio o Ministério Pastoral porque estava dentro de mim, mas eu não exercia ainda. A música de fato nunca parou, veio e ficou, e, quando a minha esposa, Mariana, começou a gravar, escrevi a maioria das músicas pra ela. O ministério pastoral acabou consumindo muito mais do que a música, e no final tudo está caminhando um ministério com o outro, eu amo as duas coisas, mas, estou mais com o ministério pastoral. (Risos)

Mídia Cristã – Recentemente nas redes sociais membros da Igreja Batista Lagoinha prestaram uma homenagem, dizendo através de cartazes “muito obrigado por dizer sim...”. Prova viva de uma dedicação a este trabalho pastoral em Niterói?
Pr Felippe Valadão – Eu não imaginava que iria acontecer isso tudo, foi muito natural, foi fluindo. Até esta homenagem que recebi foi surpreendente, porque era exatamente isso. A maioria das pessoas estava falando, como eu disse sim para o chamado de Deus, e vim estar aqui no RJ e eu disse sim, este sim trouxe amor, esperança, alegria, em cada esquina que eu passava vindo de casa para a Igreja, havia uma placa com estes recados com os membros na rua. Foi emocionante porque depois de quatro anos que estamos de volta a Niterói e ter esta resposta de um povo – geralmente como pastor sofremos um pouco, somos perseguidos, questionados – ter uma homenagem desta com o carinho da Igreja, foi muito gostoso. Isso dá um ânimo muito grande, já sou apaixonado pela Igreja, quem me acompanha nas redes sociais sabem que só falo da Igreja e quando passamos por um momento especial deste, você acaba se animando e trabalhando dobrado, dar mais o coração, mais o meu amor. Sabemos que a igreja não é prédio, mas as pessoas e quando temos este carinho com o retorno das pessoas, nos renova.

Mídia Cristã – O que admiramos muito aqui na Batista Lagoinha Niterói é a grande equipe de voluntários, muito importante este envolvimento de todos na Obra?
Pr Felippe Valadão – Realmente tenho um time aqui que é surpreendente. Acredito que quando temos a consciência de que o que fazemos representa Deus, tudo que fizermos, precisamos pensar “Deus faria desta forma?”. Eu acho que isto muda nossa forma de trabalhar e isso que estamos implantando aqui. Essa certeza que este café que estou dando alguém vai achar “é deste jeito que Deus está me dando?”, “Deus me atenderia deste jeito?”, “quer dizer que o seu Jesus me receberia deste jeito?”. Aqui somos uma igreja toda preparada e pensada pra quem não é cristão frequentar, olhar e não se achar dentro de um auditório “eclesiástico”, mas que o visitante tenha de fato uma experiência com Deus. Não queremos apenas dizer pra ele “somos uma igreja”, não precisa nem perceber, o que ele precisa perceber é Deus aqui dentro. Desde a recepção, estacionamento, um sorriso, um abraço, um café, o visitante irá falar “isso aqui é diferente! Nunca recebi isso aqui! O que é isso aqui?”. Nossa resposta é “aqui é Jesus! Se chama Evangelho!” Se somos representantes de Cristo naquilo que fazemos tem feito em nós o desejo de ser excelentes. Servindo pessoas e amando a Deus.

Mídia Cristã – O que temos observado são painéis de fotos com pessoas adorando a Deus, cultuando na Igreja, ponto turístico da cidade, são pequenos detalhes, mas que trazem uma mensagem e beleza ao local, deixando que o visitante se sinta bem neste local, seria isso?
Pr Felippe Valadão – Valorizar o que Deus valoriza, que são as pessoas. Temos que ter esta consciência de que tudo o que fizermos possamos valorizar o que Deus valoriza, as pessoas. Há muitas fotos de membros espalhadas pela Igreja, porque a Igreja é deles, é para eles cultuarem ao Senhor. Então, Deus não sente nestes bancos, Deus não ouvem as músicas, e sim sonda os nossos corações, conforme diz a Bíblia. As pessoas sentam, são bem recebidas, são amadas porque são o alvo desta reuniões, sendo assim, são alvo de Deus. Tudo que fazemos, fazemos com carinho e se pudermos, faremos ainda mais, pois sempre que este foco representar a Cristo, estaremos amando as pessoas e servindo a elas.

Mídia Cristã – O lema aqui é “um lugar de novos começos”, por que este lema?
Pr Felippe Valadão – Quando retornei ao RJ, estava com minha família toda destruída, meus pais se separando, irmão afastado de Deus, então, vim para recomeçar. Logo depois encontrei um amigo, pastor Flávio R. Valvassoura, da Igreja do Nazareno em Campinas, SP, conversei com ele sobre isto e ele me disse “você precisa de um lugar de novos começos”. Aquela conversa ficou em minha mente e é isso, “um lugar de novos começos”. Quando viemos para Niterói, RJ liguei pra ele e disse “vou usar esta frase hein?”, e ficou. Esta frase tem sido muito mais que um slogan, na verdade, pessoas passam na frente da igreja e leem a frase “um lugar de novos começos”, a maioria querem recomeçar na vida profissional, espiritual, emocional, sentimental e ao entrarem aqui dentro perguntando “que é isso um lugar de novos começos?”. No momento do convite entregam suas vidas a Cristo, recebendo-O como Senhor e Salvador. É um slogan tão simples e não imaginava que tomaria esta proporção tão grande, realmente virou um lugar para novos começos.

Mídia Cristã – Obrigado pela entrevista!
Pr Felippe Valadão – Um beijo para toda a sua família, enfim pra todos. Minha casa e minha família os ama, e quando quiserem vir a Niterói são todos bem vindos. Um abraço da Lagoinha Niteroi. Beijo.

Por: Pr Márcio Batista




_________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou  trabalhos científicos devem seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site, implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Márcio Batista de Florianópolis, SC, Brasil.

Regra da ABNT: Autor . "Título do artigo." Nome do site. Data de publicação do artigo. Disponível em < endereço do site>. Data de acesso.
Indique uma data de publicação aproximada entre colchetes se não houver data de publicação (Ex.: [2002?] ).

Postar um comentário

0 Comentários