Cosmovisão Cristã


Uma emissora evangélica tem o mesmo papel que uma emissora secular(1). Entendemos que pagam os mesmos impostos, e, devem exercer a cidadania, levando a mais fidedigna informação, entretenimento, política, debate, ideias e esportes. Além de tudo isso, como emissora cristã, há o campo da espiritualidade...

Sendo assim, nosso alvo no campo da espiritualidade, jamais deve ser crentes de outros "aquários", mas, levar o amor de Deus aqueles que não o conhecem, estão presos em seus problemas e frustrações e não conseguem vencê-los. Nosso projeto de vida deve ser almas para Cristo. Aqueles que estão no pecado(2) e precisam descobrir que estão errados.

A cosmovisão evangelística é pregar o Evangelho com estratégia, sabedoria e graça de Deus.

Há obreiros e crentes na comunicação, bem como na Igreja também, que em sua mente está apenas um objetivo, "ser cristãos". Esquecem que precisam fazer a diferença, criar estratégias, formas de comunicar que levam cidadania, conhecimento e junto a responsabilidade com o Evangelho.

A diferença que levou a emissora(3) onde trabalhei por 8 anos em Joinville(4) ao pódio por todo este tempo, foi uma programação dentro da cosmovisão cristã(5), comprometida com Deus e a sociedade. Joinville (Católicos, Espíritas e Crentes) ouviam porque era uma emissora que desafiava seus ouvintes para a prática da cidadania, da moralidade, e, claro, da espiritualidade. Isto é cosmovisão evangelística cristã.

Nossa responsabilidade é "ensinar a pescar", mudar hábitos, ideias, convicções, e claro, decisões do coração.

Não viva na ignorância do Evangelho, use estratégias para "cativar os não crentes" para Cristo. Seja sábio como Cristo foi.

Reflita!

(1) Não evangélica
(2) Errando o alvo
(3) Rádio 107,5 FM, emissora dirigida pelo Pr Edson Bruno Zilse.
(4) Trabalhei como Diretor de Comunicação na AD Joinville, onde a emissora fazia parte.
(5) Ideia e projeto difundido pelo querido comunicador Pr Edson Bruno Zilse.

Por: Pr Márcio Batista




_________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou  trabalhos científicos devem seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site, implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Márcio Batista de Florianópolis, SC, Brasil.

Regra da ABNT: Autor . "Título do artigo." Nome do site. Data de publicação do artigo. Disponível em < endereço do site>. Data de acesso.
Indique uma data de publicação aproximada entre colchetes se não houver data de publicação (Ex.: [2002?] ).

Postar um comentário

0 Comentários