Bíblia e comunicação são assuntos de exposição


Museu da Bíblia em SP retratará trajetória das Sagradas Escrituras.

A evolução da transmissão da mensagem bíblica ao longo do tempo será retratada na mostra, a ser inaugurada no dia 24 de agosto. O Museu da Bíblia está localizado em Barueri, na Grande São Paulo, com entrada e estacionamento gratuitos.

Sob o tema “Bíblia e Comunicação”, será inaugurada, no dia 24 de agosto, às 10h, uma nova exposição no Museu da Bíblia (MuBi), em Barueri (SP). A mostra abordará a evolução da transmissão da mensagem bíblica ao longo do tempo: da argila e tábuas, passando pelos papiros, pergaminhos e papel, até a Bíblia chegar ao rádio, TV e Internet.

Para retratar toda essa trajetória das Escrituras, a nova exposição está dividida em quatro espaços: “Primórdios”, “Comunicação Escrita”, “Os Modernos Meios de Comunicação” e “A Bíblia Gravada”.

Em “Os Primórdios”, há uma variedade de exemplares e formatos antigos do Livro Sagrado. No espaço “A Comunicação Escrita”, o texto bíblico pode ser visto em tábuas de pedras (Os dez mandamentos), madeira e barro, tiras de couro (pergaminho) e, ainda, traduzidos em diferentes idiomas.

Na ala “Os Modernos Meios de Comunicação”, estão expostas as diversas ferramentas de difusão bíblica dos últimos anos (LPs, fitas cassete, CDs, DVDs, Pen Drive, MP3, rádio e TV), além de modelos eletrônicos da Bíblia como a plataforma multimídia, Bíblia Digital Glow. Por último, na parte “A Bíblia Gravada”, há um estúdio onde o visitante pode gravar trechos do texto sagrado.

A mostra pode ser visitada de terça a domingo, das 9h às 17h. A entrada é gratuita.

Não esqueça:
Bíblia e Comunicação
Inauguração: 24 de agosto de 2010 - 10h
Local: Museu da Bíblia
Av. Pastor Sebastião Davino dos Reis, 672, Vila Porto, Barueri
Funcionamento: terça a domingo, das 9h às 17h
Telefone: (11) 4168-6225
Entrada gratuita

Fonte: Agência Soma

"As opiniões ditas pelos colunistas são de inteira e única responsabilidade dos mesmos, as mesmas não representam a opinião do Mídia Cristã e demais colaboradores".

Você também irá gostar

0 comentários