Capacitação de seu Ministério de Teatro


O Ministério Adoração Criativa nasceu na região sul do Brasil, e há alguns anos tem capacitado líderes cristãos para transformarem vidas através dos ministérios de adoração. Vendo a necessidade e a falta de preparo em relação a ministérios artísticos, o Ministério AC tem dado suporte nas áreas espirituais e técnicas, trazendo crescimento aos grupos e às igrejas.

A dança, o teatro e a pantomima (a representação de histórias e teatros sem o uso da palavra, apenas com gestos e expressões) são as principais ferramentas trabalhadas pelo ministério. A coordenadora do projeto e missionária Priscila Figueiró explica a importancia do desenvolvimento dessas habilidades, uma vez que a maioria delas tem linguagem universal e podem alcançar qualquer público, tornando-se um relevante instrumento de evangelização.

Priscila Figueiró descobriu seu chamado missionário logo na adolescência. Depois de experiências com vários ministérios em sua igreja e no seminário, descobriu na área artística a sua vocação. A necessidade existente no campo eclesiástico para essas atividades, identificada por Priscila, impulsionou a criação do projeto. “Creio que Deus é o Senhor e Criador de toda forma de arte. E, como tudo que Deus faz sempre tem um propósito, creio que com as artes não seja diferente”, afirma a missionária.

Priscila explica que além da capacitação da técnica, o Ministério Adoração Criativa também trabalha com material de liderança e discipulado para que haja interação entre os líderes e os integrantes do grupo. A intenção é também conhecer a personalidade das pessoas e descobrir talentos para cada área dentro do ministério.

A missionária relata sobre as dificuldades encontradas em algumas igrejas, como a resistência dos líderes aos ministérios artísticos, principalmente a dança, e também a falta de preparo pelos grupos. “Se estamos fazendo um trabalho para Deus temos que dar nosso melhor”. Priscila aponta outra dificuldade muito encontrada: a falta de metas. Ela explica que há uma necessidade de preparar os líderes para que, primeiramente, eles definam o foco e objetivos do ministério.

Um dos passos do Ministério Adoração Criativa agora é buscar parcerias e se expandir, alcançando assim outras regiões e edificando ainda mais vidas. “A minha missão é treinar e capacitar esses líderes para um desenvolvimento saudável. Tenho começado pelo sul, mas a idéia é expandir até ter parceiros para treinamentos em outras partes do Brasil, para que assim o ministério possa frutificar”, finaliza Priscila Figueiró.

Para entrar em contato com a Missionária Priscila Figueiró: priscila.figueiro@sepal.org.br

Autor: DIAS, Joenalva Porto. Adoração Criativa: Ministérios artísticos capacitados para alcançar vidas. In: SepalDigital. Disponível em https://sepaldigital.wordpress.com/2013/05/28/adoracao-criativa-ministerios-artisticos-capacitados-para-alcancar-vidas. Acesso em 15 Fevereiro 2015.
Foto: CHRISTIAN YOUTH THEATER'S

"As opiniões ditas pelos colunistas são de inteira e única responsabilidade dos mesmos, as mesmas não representam a opinião do Mídia Cristã e demais colaboradores".

Postar um comentário

0 Comentários